Amanda vence Cyborg e faz história no UFC 232

Realizado neste sábado (29), em Los Angeles, nos Estados Unidos, o UFC 232 consagrou Amanda Nunes, campeã do peso-pena feminino ( foto reprodução)

0
1527

O evento de “Ano Novo” do UFC encerrou com grande estilo a temporada 2018 da maior organização de MMA do mundo. Realizado neste sábado (29), em Los Angeles, nos Estados Unidos, o UFC 232 consagrou  Amanda Nunes, novos campeã do do peso-pena feminino.

No julgado por muitos o combate mais esperado do MMA feminino, Amanda Nunes contrariou as apostas e, de maneira brutal, nocauteou a campeã Cris Cyborg em apenas 51 segundos no co-main event do UFC 232.

A vitória histórica marcou a conquista do cinturão peso-pena feminino por parte da “Leoa”, que também é a dona do título dos galos.

O confronto começou eletrizante, com Cyborg partindo pra cima da compatriota brasileira. Mas Amanda soube resistir, esperar uma brecha e acertar um soco que desmontou Cris. Depois, foi só caprichar nos golpes e engatar uma sequência brutal até a interrupção do árbitro. Triunfo por nocaute da “Leoa”, a primeira campeã de duas divisões do Ultimate.

Por Léo Dourado / Fonte Terra