O Flamengo de Guanambi não faz uma campanha agradável no Campeonato Baiano 2017 e tem deixado a torcida revoltada e com medo de ver o sonho do time da região sudoeste do estado de cair. Na primeira rodada o time guanambiense empatou com o Galícia em 1 x 1 jogando em casa no Estádio 02 de Julho. Na terceira rodada o time perdeu para a Juazeirense por 1 x 0 também jogando em casa. Já na quarta rodada o time foi atropelado pelo Vitória no Barradão perdendo pelo vergonhoso resultado de 6 x 1.

Após a derrota para o Vitória o time passou por mudanças, mas não conseguiu vencer jogando na quinta rodada contra o Fluminense de Feira em casa com apoio da torcida. O Fla x Flu do sertão ficou no empate de 1 x 1. Na sexta rodada o time tinha a obrigação de ganhar do Atlântico em Salvador do estádio de Pituaçu e mesmo ganhando por 1 x 0 deixou o time empatar e deixar o time na zona de rebaixamento fazendo companhia ao Galícia.

A situação é delicada e a diretoria do time não consegue fazer com que os jogadores e treinadores acordem para uma realidade indesejável – descer na tabela e disputar a segunda divisão. O próximo jogo será contra o Jacuipense em local ainda a ser definido por conta de uma pendência na Arena Valfredão em Riachão do Jacuípe e o Flamengo de Guanambi tem a obrigação de ganhar se quiser voltar a respirar. Na oitava rodada o time enfrentará o Bahia de Feira no Jóia da Princesa e no dia 26 de março enfrenta o Bahia em casa no 02 de Julho.