Após a tentativa de explodir às agências bancárias de Bom Jesus da Lapa (reveja matéria) na noite deste domingo (22) e entrar em confronto com policiais, cerca de 20 homens, ou mais, sequestraram e mataram dois pm´s. Porém, a polícia neste momento está mobilizada para chegar aos criminosos e, para isso, fechou as fronteiras da região oeste e sudoeste para onde, supostamente, a quadrilha se espalhou.

Os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior eram lotados na 38ª CIPM e os bandidos resolveram leva-los como reféns para garantirem a saída da cidade. Um dos criminosos de nome Tiago Silva foi morto no confronto com a PM. Grupos especializados do Graer (Grupamento Aéreo), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e (Cipe/Cerrado) fazem rondas na região e efetuam diversas blitz nas estradas da região.

Até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido preso e a polícia não conseguia avançar nas investigações sobre essa tentativa de roubo com saldo de dois policiais mortos e um ferido, que, aliás, encontra-se fora de perigo.