Eleito com 49,5% dos votos válidos em Barreiras, oeste do estado, Zito Barbosa (DEM) falou à imprensa nesta terça-feira (04) sobre sua eleição e suas metas para 2017 quando assumir a prefeitura. Inicialmente Zito fez questão de afirmar que sua vitória foi possível devido ao apoio recebido de Jusmari Oliveira (PSD) ex-prefeita.

O agora candidato eleito Zito falou muito com a imprensa sobre planejamento, posto que, segundo o mesmo afirmou: “´Barreiras` (…) precisa de uma máquina enxuta para que sobrem recursos para investimentos. O grande problema de Barreiras é que a máquina é muito grande, sem planejamento e que sobra poucos recursos para investir. Pretendemos fazer diferente e ter ao nosso lado uma equipe altamente técnica para nos auxiliar e atacar os problemas crônicos de Barreiras, seja na infraestrutura, saúde ou educação”.

O prefeito eleito já está com uma viagem agendada com alguns assessores para ir até Brasília dialogar com os deputados votados no município e região, para que estes, possam desenvolver emendas destinadas a obras do município. Zito destacou que manterá um bom relacionamento com a imprensa e com o comércio local.