No ultimo domingo (29), a equipe  Gaúcha  do São borja(AESB), conseguiu a classificação para a Grande final , ao vencer por 3 x 0 o Rio Grande, um feito histórico para a equipe , com direito a carreata e muita emoção .

Agora, o AESB se prepara para a final contra o Grêmio Atlético Farroupilha.

O primeiro jogo deverá ser disputado em São Borja na quarta ou quinta-feira, a data ainda será anunciada oficialmente pela Federação Gaúcha de Futebol.

Mas para os Guanambienses essa vitória vai além de qualquer titulo, pois o atleta Higor, além de artilheiro  da equipe com 5 gols, é natural de Guanambi.

Filho do também atleta “neguinho” do santo Antônio e dona Lindy, o Higor ou Higol, como é carinhosamente chamado pelos amigos vem mostrando que é bom de bola, e o futebol  esta no DNA da família.

O jovem Guanambiense,  entra para uma seleta lista de atletas, que começaram nos clubes da cidade, e despontam para o futebol nacional.

Em entrevista ao programa Jogo Rápido da 96fm, Higor falou das dificuldades enfrentadas, mas se considera um homem abençoado, e conta sempre coma força dos amigos e profissionais ao seu redor, e tem a família como pilar fundamental  para a condução da vida.

Por Léo Dourado