Atualizada // Guanambi: Duas tentativas de homicídio são registradas neste fim de semana

0
9158
Foto: Google

Uma tentativa de homicídio foi registrada no início da manhã deste domingo (27) em Guanambi, era por volta das 05h da manhã, quando um homem identificado por: Robson Ambrósio, 35 anos, transitava pela rua Alcebíades Pereira Costa, Bairro Ipiranga e foi surpreendido pelo rival, que chegou em uma motocicleta de dados não informados, sendo que o garupa atirou nas costas da vítima, que mesmo atingido pelo disparo, correu e escondeu dos atiradores, na ação foi usada uma pistola calibre 9mm, haja vista que a bala ficou alojada nas costas do indivíduo.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local junto com o SAMU (192), onde socorreram a vítima ao Hospital Regional de Guanambi e passa bem, segundo informações do Hospital ele não corre risco de morte.

Foi encontrado em poder da vítima dos disparos de arma de fogo, uma motocicleta Honda CG-150, de cor Vermelha, que segundo informações da Polícia, se trata de um veículo adulterado, por isso, após ser liberado do Hospital, ele deverá ser conduzido para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

Atualização:

Por volta das 13h do sábado (26), dois indivíduos armados a bordo de uma motocicleta, Honda de cor preta invadiram as dependências de um bar e restaurante, cujos detalhes iremos preservar, localizado no Bairro Santo André, o carona sacou uma arma de fogo, tipo pistola e tentou disparar contra o filho do proprietário, um rapaz de 19 anos, que trabalha como garçom no estabelecimento; no entanto, nas duas primeiras tentativas, a arma falhou e o indivíduo manobrou a arma e ejetou as munições defeituosas e, novamente, tentou realizar outros disparos, porém, o pai do jovem atravessou uma cadeira a frente do meliante para que o filho não fosse atingido.

Nesse momento, o atirador mudou o alvo e passou a disparar contra o pai, que se esquivou, então o comparsa desceu da motocicleta e sacou um revólver fazendo vários disparos contra a vítima, que correu para o quintal do estabelecimento e fugiu pelas portas dos fundos. Em seguida, os criminosos montaram no veículo e fugiram em alta velocidade.

A Polícia Militar foi acionada e fez diligências nas proximidades sem obter êxito. Além disso, uma guarnição acompanhou o genitor do rapaz até a delegacia de polícia para efetuar o registro, a fim da autoridade policial competente investigar o fato.

Ainda foi apresentado pelos policiais militares alguns projeteis dos disparos efetuados. Apesar do grande número de clientes no momento da ação delituosa, nenhum dos disparos atingiu ninguém.

A motivação do crime não foi apontada ainda, a polícia investiga o caso e não descarta  a hipótese de se tratar de uma possível retaliação.

 

Da Redação: Rafa Nunes