Está desaparecida desde o meio dia da última segunda-feira (17) a adolescente Ana Vitória Sena de Oliveira (15) que na cidade de Juazeiro, norte da Bahia. A garota foi vista pela irmã, Maria Daniela Sena (16) minutos antes do meio dia quando saia para pegar um ônibus. Logo após perceberem o desaparecimento da jovem os seus familiares encontraram uma carta, escrita pela garota, em que se despedia da família, pedia desculpas e afirmava que iria pular da ponte que liga Juazeiro e Petrolina em Pernambuco.

Ao verificar no celular da garota os familiares da mesma afirmaram que encontraram mensagens do jogo “Baleia Azul”. Este jogo, que surgiu entre jovens da Rússia, é tido como incentivador do suicídio entre jovens.  “Ela deixou uma carta, pedindo desculpa e disse que iria pular da ponte que liga Juazeiro e Petrolina [PE]. Nós mexemos no celular dela e achamos no WhatsApp as mensagens do jogo da Baleia Azul” disse a irmã da jovem.

Este jogo propõe 50 desafios que começam desde cortes e mutilações e culminam com o suicídio. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Redação 96 FM
Jornalista Responsável Sérgio Silva (Radiola) MTB 5173/BA