Pelo menos “provisoriamente” o Bahia entrou no G4 da Série B do campeonato brasileiro ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 x 0 com gol de Natã. O esquadrão enfrentou o Xavante em casa na Arena Fonte Nova com um público de 20.534 torcedores.

O Bahia foi a campo com Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés (Tinga); Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Wesley Natã (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane. Já o Brasil de Pelotas o técnico Rogério Zimmermann escalou Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Marcão, Jonatas Belusso (Nathan), Galiardo (Wender) e Diogo Oliveira; Ramon (Gustavo Papa).

O gol ocorreu aos 31´ após o goleiro do time Xavante espalmar a bola e deixa-la de presente para Wesley Natã que não desperdiçou e fez o único gol da partida. Essa é a 12ª vitória do Bahia jogando em casa numa soma de 16 jogos. O Bahia nesta 31ª rodada chegou a 49 pontos e fica na liderança momentaneamente, pois, neste sábado (15) Náutico, Londrina e Avaí jogarão e o Bahia deverá torcer para que eles não obtenham êxito.

O próximo confronto do Bahia será no dia 22 (sábado) pela 32ª rodada contra o Oeste – São Paulo.