Parece que o estádio lotado em casa deu um empurrãozinho para o Bahia voltar ao G4. Neste sábado (17) o time baiano triunfou sobre o Goiás vencendo por 4 X 2 o time goiano. O jogo da Série B começou com gol logo aos 02 minutos do primeiro tempo após o escanteio cobrado por Juninho e o “frangasso” do goleiro Márcio.

Apenas 17 minutos depois o Goiás reagiu na cobrança de pênalti do goleiro Márcio que não errou e empatou o jogo para desespero dos baianos. A Arena Fonte Nova parecia ferver aos gritos da torcida que queria reação do time baiano, mas o primeiro tempo acabou assim no empate.

Segundo Tempo

O Bahia voltou no segundo tempo mais rápido e motivado causando pressão no time do Goiás. Não demorou muito e aos 09 minutos Hernani foi derrubado na grande área, mas perdeu o pênalti e deixou a torcida ainda mais apreensiva. Passados 06 minutos após a cobrança frustrada de Hernani foi a vez de Renato Cajá mostrar a que veio e não desperdiçou fazendo o segundo do Bahia aos 15 minutos do segundo tempo. O estádio voltou a acreditar e o time parece ter recebido uma injeção de ânimo.

Mesmo perdendo um pênalti o “brocador” Hernani não se desesperou e com muita tranquilidade aproveitou a sobra desperdiçada por Rangel e fez o terceiro para o Bahia. Nesta altura o clima era de festa e comemoração, posto que, já estava próximo do Bahia voltar ao G4 da série B.

O Bahia consagrava sua vitória aos 33 minutos com Edigar Junior que fez o 4º gol do time baiano após confusão dentro da pequena área. Tentando reagir o Goiás chegou a marcar um segundo gol aos 37 após cobrança de escanteio e bela cabeçada de Léo Gamalho. Já sem chances o jogo ficou só no morno e a torcida empurrando o time que segurou o resultado até o apito do árbitro encerrar o jogo.

Com a vitória o Bahia sobe ao G4 no Campeonato Brasileiro e encosta no terceiro colocado que é o Brasil de Pelotas. A tabelatabela_brasileiro fica na seguinte ordem: