Foi publicado no youtube um vídeo em que o prefeito do município de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) – Eures Ribeiro (PSD) faz um desabafo ao ser barrado de participar de uma reunião com o presidente Michel Temer no Congresso Nacional.

A reunião ocorreu nesta quarta-feira (03) e seria articulada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que teria o convidado como representante dos municípios baianos. Ao saber que fora proibido de participar da reunião Eures logo gravou o vídeo fazendo um desabafo afirmando que: “nem na ditadura militar, período mais negro da história deste país, um prefeito foi barrado em uma delegação da CNM. Hoje o prefeito de Bom Jesus da Lapa, representante dos prefeitos da Bahia e do nordeste inteiro, escolhido pelas delegações foi barrado no Congresso Nacional”.

Informações que chegaram ao prefeito e presidente da UPB é que teria sido o ministro-chefe da Secretaria de Governo – Antônio Imbassahy (PSDB-BA) que teria boicotado a participação de Eures no evento.

Confira o vídeo em que Eures faz seu desabafo: