Bom Jesus da Lapa: lidera o ranking de maior produtor de banana do país

0
1300
Foto|Divulgação

O município de Bom Jesus da Lapa, oeste do estado, que é abençoado pelas águas do Velho Chico está liderando no ranking nacional como maior produtor de banana e entre os maiores produtores de frutas. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística através da Pesquisa Agrícola Municipal (PAM).

Os gráficos apontam crescimento de 36% nas receitas do município oriundas da produção de frutas no município. Destes números a maioria vem do plantio de banana que lidera o mercado nacional com mais de 171 mil toneladas produzidas em 2015 e aumento significativo em 2016. A produção de 2015 em relação ao ano anterior – 2014 – teve um aumento de 31,3% o que corresponde, segundo os dados divulgados, a 2,5% da produção nacional.

O circuito irrigado do Projeto Formoso é onde se concentra a maioria destas produções que gera milhares de empregos diretos. O prefeito, Eures Ribeiro (PSD) comemora os números e diz que tem desenvolvido políticas que facilitam a vida dos empresários do ramo e incentiva os pequenos produtores.

Deixe comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui