Desde a noite deste domingo (22) que o clima de guerra está imperando em Bom Jesus da Lapa no Oeste do estado. Era pouco mais de 22 horas quando uma Hylux e uma S10 entraram na cidade deflagrando tiros no intuito de realizar assaltos a bancos da cidade. Nas imediações do Bairro Primavera guarnições da 38ª CIPM barraram a ação dos criminosos e uma intensa troca de tiros teve início. Neste momento um policial e um bandido teriam sido atingidos e levados ao pronto socorro enquanto os demais criminosos se espalharam em diversos carros pela cidade e povoados do entorno.

Por volta de 01h40 os bandidos retornaram até o respectivo hospital para resgatar o comparsa e matar o policial, porém, não obtiveram êxito. Cercados por guarnições do CIPE/Cerrado, CIPM e policiais civis os homens conseguiram fazer dois policiais reféns para garantirem a fuga. Enquanto isso na região encontraram uma Suzuki Vitara cor branca com placa de Natal – Rio Grande do Norte, que, havia um adesivo de um candidato a prefeito de Carinhanha.

Na ponte em Bom Jesus da Lapa dois veículos foram incendiados e diversos miguelitos (espécie de grampos) foram jogados para evitar a perseguição por parte dos policiais. A cidade e a região ainda estão em alerta e diversas diligências estão sendo efetuadas na região na tentativa de chegar até os bandidos.

Atualização: os dois policiais foram executados

Por volta das 8 horas da manhã desta segunda-feira (23) os corpos dos dois policiais militares feitos de reféns foram encontrados com perfurações de armas de fogo. Os homens mortos foram identificados Gilberto Lemos Silva Júnior (28) e Everton Oliveira de Santana (26) ambos recém formados e inseridos na corporação. Veja foto dos dois policiais que foram mortos:

Foto|Facebook/ policiais mortos pelos criminosos
Foto|Facebook/ policiais mortos pelos criminosos

 

1 COMENTÁRIO