Mesmo sem a estrela de Neymar a Seleção brasileira jogou certinho na noite desta terça-feira (11) em Mérida na Venezuela no Estádio Metropolitano. O Brasil ganha a liderança das eliminatórias da Copa do Mundo com 21 pontos e a sua quarta vitória no comando do novo Técnico Tite.

O jogo

O Brasil começou liderando e permaneceu assim até os 40´ minutos do segundo tempo. Com apenas 08´ minutos o goleiro venezuelano deu um presente para Gabriel de Jesus que não desperdiçou e com uma “cavadinha” cobriu o goleiro fazendo o primeiro gol da seleção. O time passou a liderar tranquilamente o jogo sem riscos ou trabalho algum para o goleiro Allison.

Os venezuelanos passaram a investir no contra-ataque nas sobras, mantendo o time recuado para evitar mais gols. Porém, a finalização do time estrangeiro não assustava em momento algum o goleiro da seleção brasileira.

Segundo tempo

O segundo tempo foi marcado por momentos muita técnica e pouco futebol espetáculo. A Seleção queria manter o feijão com arroz e apenas garantir a vitória. Foi neste ritmo que Willian aos 8´ do segundo tempo, idem ao primeiro, recebeu e jogou rolando rasteira para fazer mais um para a seleção. Com dois gols a seleção estava à vontade.

Perdendo a Venezuela acordou e partiu para o ataque, inclusive, deixando sua área livre para diversas tentativas e uma goleada do Brasil. Porém, o time estava realmente burocrático e fez o arroz com feijão recuando e impedindo a chegada do time adversário.

Aos 28´ minutos um apagão acabou forçando a paralisação do jogo por cerca de 15´ minutos e no retorno o Brasil recuou ainda mais abrindo espaço para os Venezuelanos. Mas por mais que tentassem o jogo terminou em 2 x 0 para o Brasil que agora assume posição de destaque. Com 21 pontos assume a liderança das eliminatórias.

O próximo confronto do Brasil será contra a Argentina em novembro. O maior rival do Brasil na América do Sul – Argentina –  vem de uma fase ruim, inclusive na rodada de ontem perdeu para o Paraguai por 1 x 0 com direito a perda de pênalti por Agüero.

Confira como segue a tabela das Eliminatórias da Copa 2018

tabela