Na madrugada desta segunda-feira (03) policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Polo Industrializado (CIPE/PI) frustrou os planos de bandidos que pretendiam arrombar terminais de auto atendimento de um determinado banco em Camaçari, região metropolitana.

Os policiais informaram que chegaram ao local e flagraram os indivíduos Gelson Arena Cabrera (33) e Peterson Jorge da Costa (27) cortando os caixas para subtraírem os valores contidos. Todavia, ao perceberem a investida policial os mesmos tentaram fugir com a ajuda de um comparsa identificado apenas como Rafinha. Ao ver que não conseguiria ajudar os comparsas no processo de fuga o terceiro acusado, Rafinha, empreendeu fuga em um veículo branco não identificado. Na delegacia a polícia analisou a ficha criminal de ambos e constatou que eram diversas passagens pelo mesmo crime de arrombamento de caixas eletrônicos.

Os acusados agiam em Santa Catarina e São Paulo e, provavelmente, não era a primeira vez na Bahia. Contra o Gelson existe, inclusive, um mandado de prisão em aberto. Os homens foram apresentados na delegacia junto com o material utilizado para a tentativa de arrombamento. Os celulares também foram apreendidos.