A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia viu como extremamente positiva a ação conjunta das polícias Civil e Militar que culminou com apreensão de drogas e prisão de acusados de tráfico em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A ação teve início no dia 13 (quinta-feira) e culminou no último domingo (16) sendo apresentado nesta segunda-feira (17) o balanço da operação. Ao todo foram dez acusados de tráfico presos, 30 Kg de maconha apreendidas, 1,5 Kg de crack e diversos objetos utilizados no tráfico de drogas na respectiva região.

Toda a coordenação foi da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari sob comando da Delegada Thaís Siqueira que chegou aos acusados após uma intensa investigação de Agentes do S.I (Serviço de Investigações). Estiveram envolvidos na operação a Delegacia de Homicídios/RMS, 12º Batalhão da Polícia Militar e o Cipe/Polo.

A operação culminou com a prisão de Lenivaldo Ramos Teixeira vulgo “Leno”, Rosinete Maria da Conceição Teixeira, Charlene Jane Lima dos Santos (flagrados com a maconha e o crack), Gilson Meireles Conceição (homicida), Fábio Santos de Jesus (homicida) e Clécio Bruno Moreira de Souza (homicida). A operação deflagrada pela polícia foi além das fronteiras do tráfico e prendeu acusados de estupro identificados como Heverton da Silva Santos (19) e Uelson Bastos Santos de Oliveira – vulgo “Tiro” (21). Estes dois teriam estuprado e tentado assassinar uma adolescente de 17 anos em Camaçari no bairro Phoc 2.