Candiba: Cipe/Sudoeste realiza operação “Pente Fino” na zona rural e apreende grande quantidade de armas

0
48862
Foto: Imagem Ilustrativa

Na manhã desta terça-feira (19), uma guarnição especializada da Polícia Militar, a CIPE/SUDOESTE, comandada pelo SUB/TEN. Edmácio e os Soldados: Vasconcelos, Gonzaga e Neilo Carlos percorreram várias localidades na zona rural do município de Candiba para combater a caça de animais silvestres. Na operação foram apreendidas (08) armas de fogo, tipo espingardas cartucheiras.

As diligências iniciaram após denúncias anônimas de moradores das diversas localidades, que nas Fazendas Olho D’Água, Lagoa do Barro, Lagoa do Pinheiro, Lagoa da Braúna e Riachão, teriam homens armados realizando com frequência caça proibida de animais silvestres. Nas residências não foram encontrados os verdadeiros proprietários das armas, apenas os familiares, que fizeram a entrega dos objetos de forma espontânea.

Entre as armas apreendidas estão cartucheiras de diversos calibres, como: uma (.40), uma cartucheira (.12), quatro cartucheiras (.32), uma cartucheira calibre (.20) e outra cartucheira (.28). Além de uma vasta quantidade de munição, totalizando aproximadamente 50 (cartuchos) dos diversos calibres já mencionados. Todo material apreendido foi encaminhado a delegacia territorial de Guanambi onde permanecerá para adoção de medidas cabíveis. Ninguém foi preso nesta operação.

 

Da Redação: Rafa Nunes

Fonte: 17º BPM