Uma tentativa de homicídio, seguida de tentativa de suicídio foi registrada nos últimos dias na cidade de Candiba. A vítima, uma senhora cuja identificação iremos preservar esteve nesta segunda – feira (15) na delegacia de polícia para registrar o fato.

De acordo com o seu relato, por volta das22h00min da sexta – feira (12), ela estava assistindo TV em sua residência na Rua Ana Maria Reis – Centro daquela cidade, quando seu companheiro, identificado por Clóvis Ferreira da Silva, idade não informada, adentrou, rapidamente na sala com um martelo na mão e começou a desferir marteladas contra a sua cabeça.

Devido às marteladas a comunicante caiu sobre o sofá e desmaiou. Imaginando que tivesse matado a mulher o agressor pegou uma corda e começou a fazer um laço para passar no pescoço e provocar suicídio. Neste momento a vítima acordou e gritou pedindo ajuda. Uma irmã, que reside ao lado de sua residência notou a movimentação estranha e gritou por socorro fazendo o acusado desistir do ato e correr.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local não mais encontrou o agressor. A vítima foi socorrida para o hospital municipal de Candiba e devido à gravidade do seu estado de saúde foi encaminhada ao HRG – Hospital Regional de Guanambi. Segundo o laudo médico a vítima deu entrada na unidade de saúde com perda temporária da consciência.