Candibense lança livro por editora Alemã

Em entrevista ao programa 96 Notícias Primeira Edição, Prado mencionou sobre o tema do livro.

0
1888

Redação 96 FM / Jara Pimentel

O candibense e Psicologo Arthur Prado Netto, publicou um livro por uma editora Alemã, cujo tema retrata estudos feitos na cidade de Candiba.

O livro “Industrialisation et obésité au Brésil :Une approche épidémiologique et psychologique chez les enfants de Candiba, à Bahia “,  que em tradução para a língua portuguesa fica “Industrialização e obesidade no Brasil : Uma abordagem epidemiológica e psicológica nas crianças de Candiba no estado da Bahia”. Nasceu de uma tese de doutorado, passou por adaptações antes de ser publicado sem custo nenhum para o autor.

Em entrevista ao programa 96 Notícias Primeira Edição, Prado mencionou que o tema do livro retrata, “O livro trata do desenvolvimento tecnológico conhecido por Candiba nos últimos anos e o seu impacto no estado nutricional dos estudantes (1973-2008) do Colégio Dom José Pedro Costa nas décadas seguintes”, informou.

Arthur natural de Candiba, terminou sua graduação em psicologia na França e cursou mestrado e doutorado. Por passar anos se especializando no país, o escritor possui uma nacionalidade francesa que foi estendida para seus filhos.

Atualmente mora em Guanambi, possui uma clinica voltada para Fonoaudiologia, psicologia e Neuropsicologia, que possui atendimentos clínicos gerais, e referência na região de Guanambi em avaliação psicológica e neuropsicológica. Além de ministrar aulas na Uneb, Bom Jesus da Lapa, trabalha também como prestador de serviço na pós graduação da UNIFG de neuropsicologia, psicoterapia infantil e Terapia Cognitiva Comportamental.

O livro foi publicado pelo convite da editora alemã “Éditions Universitaires Européennes” no dia 19 de outubro,  a língua é em francês, sem previsão de tradução para o Português.  Os Brasileiros podem adquirir o livro  no site da editora Amazon amazon.com. 

96 Notícias
96 Notícias