Carinhanha: cidade destaca-se como rota do tráfico na região

Drogas vindas de Minas Gerais entram pela fronteira no Rio Carinhanha e segue, sobretudo, para cidades vizinhas e interior do município.

0
4995

Investigações indicam que o município de Carinhanha, oeste do estado, se tornou uma das maiores rotas do tráfico de drogas na região. A posição geográfica do município ribeirinho favorece os traficantes que atuam na região.

Casos recentes de tráfico de drogas interceptados pela polícia demonstram que a droga entra pelo município que faz fronteira com o norte mineiro e estende-se com estradas estaduais, federais e vicinais que divisam com grandes cidades da região e ajudam, inclusive, a chegar a outros estados como Goiás, por exemplo.

Drogas vindas de Minas Gerais entram pela fronteira no Rio Carinhanha e segue, sobretudo, para cidades vizinhas e interior do município. Outra rota é a de Goiás e Brasília de onde a droga vem em carros particulares e ônibus. Recentemente uma mulher foi presa trazendo drogas de Goiânia para um traficante de Carinhanha e foi interceptada e presa em Serra do Ramalho.

Traficantes que agem no município preferem trazer a droga de carro próprio para comercializar em Carinhanha, haja vista, que conseguem passar por desvios da Polícia Rodoviária na região.