O juiz de direito, desembargador aposentado, hoje advogado, José Bonifácio Oliveira Lima, idade não divulgada, foi alvo de agressão física e moral na tarde desta segunda-feira (03) no município de Carinhanha, sudoeste do estado. O desembargador aposentado informou que desde que o ex-prefeito Geraldo Pereira Costa – Piau (PDT) da “Coligação Trabalho e Progresso” foi anunciado como vencedor das eleições municipais do último domingo (02) a baderna, agressão e desrespeito tomou conta da cidade.

O mesmo entrou com uma ação onde afirma que estava conversando com amigos na cidade quando foi surpreendido por diversos adeptos de Piau com motocicletas e som automotivo acima do permitido por lei em decibéis fazendo arruaça e lançando caroços de milho contra ele e chamando-o de nomes pejorativos, entre eles “jacu”. Informações de populares é que os óculos do juiz chegaram a ser quebrados na ação.

Foto|Reprodução Facebook (vítima agredida)
Foto|Reprodução Facebook (vítima agredida)

O mesmo acusa as pessoas identificadas como Wesley Pereira Galeno e Tarcísio Costa, este último sobrinho do prefeito eleito, de terem praticado às agressões. As agressões e badernas seguiram por todo o município de Carinhanha, mas tiveram maiores casos na sede. Residências foram invadidas, casas tiveram portões amassados na tentativa de arrancá-los e fogos de artifício foram estourados contra a populares militantes do partido que foi derrotado. Em uma comunidade um jovem ficou bastante ferido devido às agressões.

O prefeito eleito, Geraldo Pereira Costa, estava há 12 anos sem vencer em Carinhanha e responde a diversos processos na justiça. Nossa equipe do Minuto Bahia não conseguiu contato com o mesmo! O juiz não concorria a nenhum cargo eletivo!

3 COMENTÁRIOS

  1. Sou de Carinhanha, Não moro na mesma, estudante de TI e amante da área e sei o quão a informação é importante.
    Não tenho preferências políticas em minha cidade, nunca votei na mesma.
    Toda minha família continua ai oq me leva preocupar com minhas raízes e sempre me manter informado através de canais de comunicação como este porem vejo que deveriam revisar esta matéria uma vez que a mesma possui intuitos políticos infringindo princípios até deste canal:”Somos uma empresa que prioriza a informação e leva até você a notícia com o carimbo da verdade, imparcialidade e verdade!”
    Onde que existe desvio de focos da notícia para o então prefeito:”O prefeito eleito, Geraldo Pereira Costa, estava há 12 anos sem vencer em Carinhanha e responde a diversos processos na justiça.”.Onde que os principais envolvidos são os agressores que devem ser punidos e a vítima que “admiro por ser de minha terra e possuir tão conhecimento e sucesso”.
    Deixando aqui minha opinião.

    “A má informação é mais desesperadora que a não-informação.”(Charles Caleb Colton).

    • Agradecemos pela sua opinião e respeitamos! Porém, os trechos apresentados não possuem conotação política, mas apenas fatos que constatamos sobre o prefeito eleito que averiguamos nos bancos de dados da justiça e nas informações disponibilizadas nestes. Realmente o mesmo ficou 12 anos sem ser prefeito. Isso não é verdade? Ele realmente responde a diversos processos, inclusive, agora teve o deferimento de sua candidatura com liminar! Existe alguma inverdade? Não temos lado político, temos notícia que investiga cada caso com muita cautela! Essas informações encontram-seno TRE-BA!

      • Em momento algum diz conter inverdades na notícia.E tenho conhecimento referente ao atual prefeito, porém citadas desnecessariamente, como redator poderia me responder qual a relação de ” o mesmo ficou 12 anos sem ser prefeito. ” Com o título da notícia?
        E…”Ele realmente responde a diversos processos, inclusive, agora teve o deferimento de sua candidatura com liminar!” Em relação ao crime dos agressores?.Sei que o atual prefeito pode responder devido aos agressores serem defensores de seu mandato porém não pelo crime dos mesmos.