O juiz de direito, desembargador aposentado, hoje advogado, José Bonifácio Oliveira Lima, idade não divulgada, foi alvo de agressão física e moral na tarde desta segunda-feira (03) no município de Carinhanha, sudoeste do estado. O desembargador aposentado informou que desde que o ex-prefeito Geraldo Pereira Costa – Piau (PDT) da “Coligação Trabalho e Progresso” foi anunciado como vencedor das eleições municipais do último domingo (02) a baderna, agressão e desrespeito tomou conta da cidade.

O mesmo entrou com uma ação onde afirma que estava conversando com amigos na cidade quando foi surpreendido por diversos adeptos de Piau com motocicletas e som automotivo acima do permitido por lei em decibéis fazendo arruaça e lançando caroços de milho contra ele e chamando-o de nomes pejorativos, entre eles “jacu”. Informações de populares é que os óculos do juiz chegaram a ser quebrados na ação.

Foto|Reprodução Facebook (vítima agredida)
Foto|Reprodução Facebook (vítima agredida)

O mesmo acusa as pessoas identificadas como Wesley Pereira Galeno e Tarcísio Costa, este último sobrinho do prefeito eleito, de terem praticado às agressões. As agressões e badernas seguiram por todo o município de Carinhanha, mas tiveram maiores casos na sede. Residências foram invadidas, casas tiveram portões amassados na tentativa de arrancá-los e fogos de artifício foram estourados contra a populares militantes do partido que foi derrotado. Em uma comunidade um jovem ficou bastante ferido devido às agressões.

O prefeito eleito, Geraldo Pereira Costa, estava há 12 anos sem vencer em Carinhanha e responde a diversos processos na justiça. Nossa equipe do Minuto Bahia não conseguiu contato com o mesmo! O juiz não concorria a nenhum cargo eletivo!