O Boa Vista SCPC divulgou dados positivos quanto a porcentagem de cheques devolvidos em agosto. Segundo a entidade o número de cheques devolvidos caiu para 2,13% neste último mês de agosto. No mês de julho este número era de 2,21% e já chegou ao preocupante número de 2,31%. Estes números revelavam um país mais endividado e que deixava uma certeza: a crise ainda estava crescendo. Com este novo resultado passamos a somar números positivos que não se restringem apenas a este dado.

A preocupação para muitos economistas é quanto à instabilidade, posto que, em datas de anos anteriores este número era menor e, entende-se que este índice negativo ainda é histórico. O governo comemora alguns sinais positivos da economia, porém, ainda existe uma série de dúvidas do próprio governo e, sobretudo, dos investidores. A incerteza política é um fantasma que ronda os quatro cantos do Palácio do Planalto e reflete sobre a economia.

O brasileiro, segundo dados de órgãos ligados à indústria, já está mais à vontade para voltar a consumir sem o medo de uma recessão e crise. Embora este número ainda seja relativamente pequeno, mas já é uma suspiro para uma economia que se acreditava estar morta.