Após cinco anos, o Atlético de Alagoinhas está de volta à elite do futebol baiano. Neste domingo (26), o time ficou no 1×1 com o PFC Cajazeiras e, como tinha a vantagem do empate, se consagrou campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano. Além da taça, o time garantiu o acesso para disputar a primeira divisão do Baianão 2019.

O jogo foi decidido nas bolas paradas. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo William Fernandes mandou no ângulo e abriu o marcador. O time soteropolitano comemorava o resultado, mas viu o sonho escapar na segunda etapa.

Aos 25 minutos da segunda etapa, Alessandro Azevedo cobrou falta e mandou na trave. No rebote, Hércules empurrou para o fundo das redes, garantiu o empate e carimbou o passaporte do time de Alagoinhas à elite do futebol baiano. Esse foi o único gol do jogador na Série B do Baianão.

O Atlético de Alagoinhas disputará a primeira divisão do Baianão, o que não acontecia desde 2013, assumindo a vaga que pertencia ao atlântico, rebaixado este ano.

O primeiro jogo aconteceu no estádio Roberto santos ( pituaçu- salvador), o jogo de volta no Antônio carneiro (carneirão- alagoinhas)

foto TVE / Reprodução

por Léo Dourado