Foto: Divulgação WhatsApp

O Ten. Coronel e Comandante do 17º Batalhão de Policia Militar Marcelo Pinto e o Sub. Comandante Major Suarez, concederam uma entrevista ao vivo nesta terça-feira (03), no programa 96 Notícias 1ª edição com Rony Martins.

A pauta principal foi o balanço das últimas ações implantadas pelo Comando da Polícia Militar em especial a Operação denominada “Pente Fino”, que visa coibir os delitos de diversas espécies, com abordagens, revistas, blitz itinerantes em pontos estratégicos, dentre outras ações de combate com o Ostensivo Operacional e equipes especializadas, que teve um resultado positivo segundo os gráficos em relação ao último semestre do ano de 2016.

Em linhas gerais, de acordo com as estatísticas, houve um aumento positivo em mais de 180% nas ações, sendo prisões, apreensões de armas, apreensões de entorpecentes, conduções e multas por infrações, veículos recuperados e outros, em relação ao ano anterior no mesmo período.

O comandante falou do índice de criminalidade nos últimos dias que é preocupante, porém deixou claro que irá se empenhar ao máximo para dar a resposta o mais rápido possível a população, haja vista que o serviço de inteligência da P.M (Polícia Militar) está cada vez mais eficiente e é preciso contar cada vez mais com a equipe que investiga os delitos.

Na região de Guanambi, sendo os distritos e municípios vizinhos, o comando afirmou que estará aumentando o efetivo, para levar mais segurança ao povo da zona rural e adjacentes.

A poluição sonora também foi abordada pelo comando, que explicou na base legal da Lei nº 9.505, de 23 de janeiro de 2008, onde deixa claro que será intolerável por parte da autoridade policial posteriores infrações.

 

Por: Rafa Nunes

Fonte: 17º BPM