Dieta do ovo, do leite, dos 3 dias, dos 7 dias, da lua… São tantas! Mas garantimos que nenhuma lhe garante estabilização do peso que conseguiu perder como a Dieta Dukan!
A dieta Dukan é baseada no consumo de proteínas e na restrição de carboidratos. Não é uma dieta milagrosa e que promete resultados imediatos, por esse motivo é uma dieta saudável, confiável e se seguida como aconselhada traz excelentes resultados!
Essa dieta se estrutura em dois processos: emagrecimento e estabilização, e quatro fases: fase de ataque, fase cruzeiro, fase de consolidação, fase de estabilização.
Entenda as quatros fases:
– Fase de Ataque
Nessa fase é possível perder até 5kg em uma semana. Para tanto, você deverá listar em torno de 70 alimentos ricos em proteínas e comer apenas eles por uma semana. Alimentos como carne, frango, peru, porco, presunto, ovo, entre outros.
– Fase cruzeiro
Após a fase Ataque vem a fase Cruzeiro, onde no qual a perca de peso por semana irá cair de 5, 4, 3kg para 1kg. Nessa fase, além dos alimentos ricos em proteínas que já estão sendo consumidos, você irá incrementar à sua lista em torno de 30 vegetais. A fase Cruzeiro dura até a pessoa conseguir atingir o peso ideal.
– Fase de Consolidação
Você já atingiu o peso que queria, a partir de agora encontra-se na fase da reeducação alimentar, o que começará a garantir a estabilização de peso. Nessa fase você irá acrescentar aos 100 alimentos da sua lista, pães integrais, frutas, queijos, massas, em quantidades bem moderadas.
-Fase de Estabilização
A partir daqui a pessoa já aprendeu a se alimentar bem, portanto não precisa mais seguir lista ela já pode ter uma alimentação livre lembrando sempre da moderação.
-Atenção!
A dieta Dukan será em vão se você não a conciliar com a prática de exercícios diários. Comece com uma caminhada de 20m/dia, aos poucos você vai aumentando a duração e intensidade, quando se der conta já estará livre do sedentarismo e com a tão desejada boa forma!

Por: Dayana Rubem