Corrupção: PF deflagra operação contra fraudes no INSS na Bahia

0
62
Foto|Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (15) a Polícia Federal deflagrou uma operação que é continuidade da operação Castela em que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A operação que conta com apoio da Previdência Social deverá cumprir 24 mandados de busca e apreensões e mais três de conduções coercitivas.

As cidades alvos da Polícia Federal estão localizadas no extremo sul do estado e englobam Itamaraju, Teixeira de Freitas e Caravelas. A Polícia Federal visa tirar de circulação e desarticular uma quadrilha que se especializou em realização de fraudes nos benefícios previdenciários. Estima-se que os prejuízos aos cofres públicos ultrapassem a cifra dos R$ 5 milhões.

Entre os acusados estão advogados, ex – servidores do INSS e pessoas físicas das respectivas cidades mencionadas. Entre as formas de conseguir as fraudes o grupo utilizava-se de falsificação de documentos, criação de cadastros de pessoas inexistentes, entre outros. Os acusados incorreram, segundo a PF, em crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público, falsidade ideológica, organização criminosa, entre outras. A Polícia acredita que o grupo esteja atuando há pelo menos 5 anos em toda a região do extremo sul. Até o fechamento da matéria os nomes dos envolvidos não haviam sido divulgados.

Deixe comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui