Os jogos paralímpicos 2016 já estão se encerrando, mas as emoções prometem tomar conta de todos até o último segundo. Os artistas que se apresentarão no encerramento dos jogos paralímpicos 2016 no Rio de Janeiro estão se preparando para deixarem suas marcas nos anais na história. O Cantor baiano Saulo Fernandes não fará diferente e promete envolver o público com música do cantor jamaicano Bob Marley. A música que Saulo irá cantar ainda não foi divulgada pela assessoria do cantor, mas sabe-se que deverá possuir forte apelo para questões humanitárias e de esperança no ser humano.

Outra atração do estado da Bahia a se apresentar no evento de encerramento dos Jogos paralímpicos Rio 2016 no próximo domingo (18) será a cantora Ivete Sangalo. A artista chegou a afirmar através do seu instagram que: “Cantar no encerramento dos Jogos Paralímpicos será uma alegria muito grande! Eu tenho verdadeira paixão pelo esporte”. A festa de encerramento promete ser tão bela quanto as apresentações e emoções do evento.

Nos jogos paralímpicos do Rio 2016 o quadro de medalhas do Brasil aumentou significativamente desde a última paralimpiada. A comissão paralímpica tem comemorado, pois, até aqui ocupamos o 5º lugar no quadro de medalhas e a expectativa é fazer ainda mais até o encerramento. Ao todo foram 23 modalidades paralímpicas em 11 dias de competição. Foram 528 provas, sendo 225 medalhas femininas, 265 masculinas e 38 medalhas para homens e mulheres que disputam juntos.

As competições envolvem as modalidades: atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, canoagem velocidade, ciclismo de estrada, ciclismo de pista, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, Goalball, Halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, Rugby em cadeira de rodas, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, tênis de mesa, tênis de cadeira de rodas, vela e voleibol sentado.

Bob Marley

O cantor Robert Nesta Marley que é mundialmente conhecido como Bob Marley nasceu na cidade de Nine Mile em 06 de fevereiro de 1945 e se tornou um dos maiores ícones da música e cultura africana no mundo! Com uma produção musical que popularizou o reggae, Marley tinha uma forte tendência a compor canções que protestavam diante das mazelas sociais no mundo e, especialmente de seu país. O movimento rastafári foi um dos grandes impulsos culturais de Bob Marley que levava sempre uma mensagem de igualdade social e paz.