As castanhas são ricas em vitaminas e nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo. Existem centenas de castanhas no mercado que contribuem para uma dieta saudável e rica. A maioria das pessoas utilizam as castanhas apenas como petiscos ou para incrementar receitas. A riqueza fundamental das castanhas está em utilizá-las como ingredientes principais de uma determinada receita.

As famosas paçocas à base de castanha são deliciosas e nutritivas e podem entrar no cardápio do café da manhã. Especialistas afirmam que castanhas como a castanha do Pará ou do caju são excelentes para garantir uma alimentação saudável no café da manhã ou lanches. As castanhas podem ser, de igual modo, excelentes pedidas junto com carnes secas e arroz branco. São formas diferentes de utilização de uma iguaria que enche o paladar.

Castanhas são excelentes, também, para substituição de petiscos na hora de um hapear com os amigos, uma cerveja gelada, enfim, pode ser bem mais leve que pastéis, bolinhos de bacalhau e outros calóricos petiscos. As castanhas ajudam em todos os aspectos, mas suas vantagens são muitas.