A FIFA apresentou nesta quinta-feira (9) a bola da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O nome é velho: Telstar, o mesmo da Copa do Mundo de 1970 e 1974. Com inspiração retrô, a Telstar18 será o acessório usado em todos os jogos do Mundial do próximo ano

A bola traz um novo painel, assim como foi com a Brazuka em 2014. Ela tem a cor branca como predominante e detalhes em gradiente passando do preto para o cinza em forma de quadradinhos, dando uma nova leitura para os famosos gomos pretos dos modelos Telstar antigos.

A Telstar 18 é uma repaginação do modelo clássico com 32 gomos pretos e brancos. O nome da original Telstar – a primeira bola de Copa produzida pela Adidas – veio da expressão “estrela de TV”, já que o padrão com detalhes pretos, à época, foi projetado para se destacar nos televisores ainda sem cor da década de 1970.

Coma presença de messi a bola foi oficialmente lançada , Patrocinado pela gigante de material esportivo Adidas, Lionel  aprovou o produto. “Tive sorte de conhecer esta bola um pouco antes e fiz um teste. Gosto de tudo nela: o novo design, as cores, tudo”, garantiu o argentino.

A Telstar 18 vai rolar nos gramados da Rússia no dia 14 de junho do ano que vem, quando começa o Mundial. O sorteio dos grupos do torneio será no dia 1º de dezembro.

 Informações FIFA

Foto reprodução