EDUCAÇÃO: Duas escolas municipais de Guanambi irão receber sistema completo de energia solar

0
3753
Foto: ASCOM / PMG

Nesta segunda-feira (24), no gabinete municipal, o prefeito Jairo Magalhães, ao lado da Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, recebeu o engenheiro e empresário Jaime Bastos, diretor da empresa EDENA Energia, que participa do empreendimento de construção do primeiro parque solar de Guanambi, onde comunicou oficialmente a instalação de dois sistemas completos de energia solar, para as escolas municipais José Neves Teixeira e Emília Mila de Castro, com investimentos na ordem de R$ 180 mil reais. A iniciativa irá propiciar uma economia de mais de 95% de custos de energia elétrica por parte da Prefeitura de Guanambi, que ao longo de um ano, será superior a R$ 50 mil reais. O início da instalação dos sistemas será na próxima semana e deve ser finalizada em 60 dias.

Há dois meses, o  prefeito Jairo Magalhães se reuniu no seu gabinete, com os representantes da empresa  UFV Verde Vale 3 Energia Solar S.A, onde recebeu o comunicado oficial do início da construção do primeiro parque de geração de energia solar na cidade. No encontro, o prefeito falou da necessidade de investimentos em contrapartidas, comum nestes investimentos, onde ficou firmado, entre as ações, a instalação do sistema de energia solar, em duas escolas da rede municipal de ensino. Naquela oportunidade, a empresa estava representada por Roberto Lopes, diretor de projetos e operação da companhia.

Para o prefeito Jairo Magalhães, “a instalação de energia solar nas escolas traz benefícios à educação, mais do que a economia pela redução das despesas de conta de luz, a instalação de painéis fotovoltaicos representa uma oportunidade para que os alunos conheçam de perto o funcionamento de uma fonte de energia moderna, limpa e renovável”, disse.

 

 

Por: ASCOM / PMG

Da Redação: Rafa Nunes