Educação / Selecionados no ProUni devem comprovar informações nas instituições de ensino até 10 de julho

0
9867

A lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos, o ProUni, já foi divulgada. Agora, o aluno aprovado deverá comparecer à instituição de ensino na qual foi selecionado até 10 de julho para apresentar os documentos que comprovem as informações dadas na ficha de inscrição. Para saber se o aluno foi pré-selecionado, basta acessar o site prouni.mec.gov.br.

O programa oferece bolsas de estudos parciais e integrais em instituições privadas de ensino superior. Neste ano, foram ofertadas mais de 174 mil vagas, em 1.460 instituições do país.
A estudante Camila Nunes da Silva, de 24 anos, foi selecionada para participar do programa em 2015. Segundo ela, graças à bolsa de 50%, em breve ela poderá concluir o curso de Jornalismo.

A história do bolsista do ProUni Rodolfo dos Santos Oliveira, é um pouco diferente. Ele conseguiu, há dois anos, uma bolsa de 100% para o curso de Odontologia. Entretanto, decidiu transferir o benefício para o curso de Medicina. Para Rodolfo, se não fosse o ProUni, não seria possível realizar seu sonho profissional.

O resultado da segunda chamada do ProUni vai ser disponibilizado em 16 de julho. Já nos dias 30 e 31 de julho, aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera. O resultado vai ser divulgado no dia 2 de agosto.

Quem quiser acompanhar o calendário do processo seletivo, pode baixar o aplicativo do ProUni, disponível na Google Play e na App Store.

  

 

Da Redação: Rafa Nunes

Reportagem: Cintia Moreira