Foto: Reprodução Agencia Brasil

Com a oferta de mais de 239 mil vagas, o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, abre as inscrições nesta terça-feira (23). Os interessados devem acessar o site do Ministério da Educação (MEC) e optar por uma das 130 instituições de todo o país, entre universidades públicas e institutos de educação estaduais e federais. O prazo para se inscrever termina na próxima sexta (26). Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio de 2017, o Enem, que não tiraram zero na redação e que não realizaram a prova na modalidade de treineiros podem participar do Sisu. Para se inscrever, é preciso informar o número de inscrição do Enem do ano passado e a senha cadastrada no site do Inep: enem.inep.gov.br/participante.

O Sisu leva em conta apenas a nota do Enem na seleção para instituições públicas de ensino superior, com base no desempenho do candidato. Pelo portal do MEC, é possível consultar as vagas disponíveis em cada instituição. As inscrições vão de (23) a (26) de janeiro e o resultado da chamada regular sai no dia 29. As matrículas dessa etapa serão realizadas entre os dias (30) de janeiro e (07) de fevereiro.

Os que não conseguiram entrar pela chamada regular poderão integrar a lista de espera do Sisu, que abre entre os dias (29) de janeiro e (07) de fevereiro. A convocação desses candidatos sairá a partir do dia (09) de fevereiro.

 

 

Da Redação: Rafa Nunes

 

Reportagem: Jalila Arabi.