O atual prefeito e candidato à reeleição Luizinho Sobral (PTN) do município de Irecê – centro norte do estado que dista 478 Km da Capital, está liderando nas pesquisas de intenção de voto segundo Pesquisa registrada no TSE sob o número BA-08004/2016. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 deste mês de setembro e ouviu 400 pessoas.

O atual prefeito Luizinho aparece com 61,3% na estimulada, quando os candidatos são apresentados ao entrevistado. O segundo colocado é o candidato Elmo Vaz (PSB) com 29,3% e a Dorinha Lélis (PMDB) aparece com 1,5 na pesquisa. Destes números 2,5% disseram não votar em nenhum destes candidatos mencionados.

Na espontânea Luizinho ainda permanece na frente, pois, aparece com 57,8% e o segundo colocado Elmo Vaz com 27%. A terceira colocada na espontânea é Dorinha Lélis com 0,5%. Os que não souberam responder foram 12,5% enquanto 2,2 não souberam citar os nomes. Na espontânea nenhum nome de cabdidato é mencionado e a pessoa cita seu candidato.

A margem de erro da pesquisa é de 4,9% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Nenhum dos candidatos procurados pelo Minuto Bahia quiseram falar a respeito da pesquisa.