Eleições 2018 | Em Belo Horizonte, Meirelles diz que Alckmin não é mais opção dos eleitores

0
3118

O candidato do MDB à presidência da República, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira (18) que Geraldo Alckmin não é mais uma opção para as eleições deste ano. Meirelles acrescentou que, apesar do longo tempo de televisão, do conhecimento entre os brasileiros e de já ter sido governador de São Paulo, o tucano “não conseguiu decolar” e subir nas pesquisas. “O Geraldo Alckmin apareceu em um primeiro momento como uma opção, mas não conseguiu decolar, não conseguiu de fato subir nas pesquisas. Apesar do enorme tempo de televisão, apesar de já ter sido candidato a presidente, apesar de ter sido governador de São Paulo várias vezes. Então tá claro agora, que tem que buscar uma outra alternativa. E o candidato que tem condições sim, de subir nas pesquisas e ganhar essa eleição, é o Henrique Meirelles”, afirmou.

Em visita ao Mercado Central de Belo Horizonte (MG), o ex-ministro da Fazenda defendeu ainda que ele é o candidato contra os extremos e a verdadeira opção no centro. Segundo ele, de um lado das eleições está Jair Bolsonaro (PSL), que é “despreparado e desequilibrado”, e do outro está Alckmin, que “fez uma péssima gestão no governo de São Paulo”.

Ao ser questionado por jornalistas sobre quem apoiaria nas eleições, o emedebista se mostrou confiante e respondeu que “quem não for para o segundo turno, deve apoiar o Meirelles, o candidato do segundo turno”.

 

Reportagem | Por Clara Sasse

Da Redação | Rafa Nunes