Está cansada (o) de sofrer para emagrecer e não conseguir obter os resultados desejados? O site Minuto Bahia traz hoje para você dicas excelentes de como emagrecer sem sofrimentos ingerindo apenas gengibre. Isso mesmo, Gengibre! Um vegetal nativo da Ásia, muito utilizado tanto na medicina alternativa, quanto na culinária.
-Benefícios Dentre os inúmeros benefícios, o gengibre tem ação bactericida, anti-inflamatória, desintoxicante, previne náuseas, melhora o desempenho circulatório, respiratório e digestivo, ajuda a combater cólicas menstruais e mais: é termogênico (acelera o metabolismo).
4 maneiras de consumir gengibre e obter ótimos resultados O gengibre pode ser consumido cru, em conserva, como chá, suco e até mesmo como óleo. Para conseguir acelerar seu metabolismo você pode assimilar algumas das nossas dicas abaixo com uma dieta com pouca gordura e açúcar, e praticar atividades físicas regularmente.
1- Água com Gengibre
Um método muito eficaz de emagrecer sem muito esforço é bebendo diariamente água com gengibre. Essa mistura tem efeito termogênico e diurético. E tem ainda a incrível capacidade de reforçar o sistema imunológico, prevenindo você de gripes e resfriados. Como fazer Encha uma garrafa de água e coloque quatro a cinco rodelas da raiz, ou duas colheres do gengibre ralado, deixe repousar por algumas horas e estará pronto para o consumo. 2- Chá de gengibre
Devido à sua ação termogênica, ajuda a emagrecer, eliminar as toxinas e age contra a azia e gases intestinais. O preparo consiste em colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por cerca de 8 a 10 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e espere amornar para coar e beber. Para variar um pouco, você pode adicionar ao chá o limão, canela ou noz-moscada.
3- Suco de gengibre com água de coco
Antes de mais nada, dê preferência à raiz fresca. Pode ser que seja mais fácil você encontrar variedades desidratadas e em pó, mas prefira gengibre orgânico! O suco de gengibre tem ação anti-inflamatória e favorece a eliminação de toxinas do organismo, além de gerar mais disposição ao corpo e melhorar a aparência da pele. Receita Para fazer esse suco, você vai precisar de: 1 colher de chá de gengibre ralado 250 ml de água de coco E gelo. É muito simples preparar esse suco, basta bater tudo no liquidificador e servir assim que pronto. Você pode ainda adicionar a receita frutas, verduras e legumes.
4- Sopa de gengibre, abóbora e couve
Uma sopa quando preparada com os alimentos funcionais corretos, pode ser grande aliada contra a balança. A sopa é um alimento que se serve ainda quente, o que consequentemente faz a pessoa ingerir mais devagar, fator que influência para o emagrecimento. Com a seguinte receita envolvendo o gengibre, você vai conseguir um grande aceleramento do seu metabolismo.
Ingredientes ½ colher (chá) de óleo de canola 1 cebola média 2 dentes de alho 1 kg de abóbora descascada e picada 4 xícaras (chá) de água fervente Sal a gosto Pimenta-do-reino a gosto 1 colher (chá) de noz-moscada em pó Gengibre ralado Salsa e cebolinha secas para decorar 4 folhas de couve picadas bem fininhas
Modo de preparo Aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola e o alho. Acrescente a abóbora picada e refogue por 2 minutos. Adicione a água fervente, o sal e a pimenta. Cozinhe por cerca de 30 minutos. Junte a noz-moscada e o gengibre e bata no liquidificador ou no processador de alimentos.
Dicas -Faça somente a quantidade que for ser ingerida. -Caso opte pelo suco, não o armazene na geladeira, pois a volatização e oxidação levam embora os principais nutrientes do ingrediente; – Tente não exceder dois copos diários da água, chá e suco de gengibre -Apesar de acelerar o metabolismo, não exclua atividade físicas regulares da sua rotina. -Caso faça uso de medicamentos, procure um médico para se informar a respeito de interações medicamentosas entre o gengibre e seus remédios, para assegurar-se de que um não anulará o efeito do outro.
Contraindicações -Pessoas com distúrbios hemorrágicos, pois o gengibre retarda a coagulação do sangue; -Pessoas com hipertireoidismo, devido apresentarem metabolismo acelerado pela patologia; -Pessoas que sofrem de insônia podem ter o quadro agravado; -Cardiopatas; -Pessoas alérgicas à raiz; -Pessoas com úlceras estomacais; -Gestantes, crianças e idosos.

Por: Dayana Rubem