Imagem ilustrativa

Além de render um dinheiro para os campeões e abrigar rivalidades regionais, as competições também servem como preparação das equipes para os principais torneios do ano. E nesta temporada, os times grandes devem sofrer com o calendário ainda mais apertado por conta da Copa do Mundo da Rússia, que começa em junho.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Neste meio de semana, a bola começa a rolar nos principais campeonatos estaduais do país. Nesta terça-feira (16), o Botafogo abre a temporada 2018 do campeonato carioca. O Fogão entra em campo no Nilton Santos para enfrentar a Portuguesa do Rio de Janeiro, a partir das nove e meia da noite.

Imagem ilustrativa

No Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense vão estrear nesta quarta-feira (17), enquanto o Vasco só entra em campo na quinta (18). O Mengão é o atual campeão carioca e tentará ampliar a marca de maior vencedor do estadual.

 

 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Em São Paulo, três dos quatro grandes entram em campo nesta quarta. É o caso do atual campeão Corinthians e dos rivais Santos e São Paulo. O Palmeiras fará sua estreia um dia depois.

 

 

 

Foto: Reprodução Redes Sociais

No Gaúcho, Internacional e Grêmio tem a missão de recuperar a hegemonia, já que em 2017 a taça ficou com o Novo Hamburgo. O Tricolor Gaúcho começa a disputa pelo título diante do São Luiz, enquanto o Colorado estreia no torneio contra o Veranópolis.

 

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Na terra do pão de queijo, o Atlético Mineiro vai buscar o bi estadual e tem o primeiro compromisso marcado para quinta-feira. Já o rival Cruzeiro, que se reforçou para a temporada, inicia a busca pelo Mineiro diante do Tupi, nesta quarta-feira.

 

 

 

 

 

Da Redação: Rafa Nunes

 

 

Reportagem: Raphael Costa