Ex-presidente Lula lidera pesquisa para presidente em 2018

O ex-presidente Lula que aparece no olho do furacão da Lava Jato está por cima em pesquisa da Vox Populi liderando nas intenções de votos.

0
1348
Foto: Divulgaçao

As eleições de 2018 prometem uma disputa com um foco determinante entre escolher, direita ou esquerda. O ex-presidente Lula que aparece no olho do furacão da Lava Jato está por cima em pesquisa da Vox Populi liderando nas intenções de votos. A pesquisa encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgada nesta terça-feira (18) apontou o líder petista na espontânea, ou seja, quando não é citado os nomes dos candidatos, com 28% das intenções de voto contra 6% de Aécio Neves e 3% de Marina Silva. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aparece nas pesquisas com 2% das intenções de voto.

Ao partir para a pesquisa estimulada, ou seja, quando os nomes dos possíveis candidatos são citados pelo entrevistador, Lula novamente lidera com 34% contra 15% de Aécio Neves, 11% de Marina Silva, 7% de Jair Bolsonaro e 5% de Ciro Gomes. Nas pesquisas quando se muda de candidato tucano, trocando Aécio por Geraldo Alckmin Lula amplia ainda mais sua vantagem e chega a 35% das intenções de voto.

Esta pesquisa encomendada pela CUT a Vox Populi ouviu 2 mil pessoas em quase todos os estados brasileiros, incluindo Distrito Federal. O único estado que os eleitores não foram ouvidos foi em Roraima. O ex-presidente não comentou publicamente a pesquisa, mas numa reunião com um grupo de jovens militantes petistas o mesmo afirmou que a perseguição que sofre é justamente por conta destes números.

Deixe comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui