Dentro de casa o Bahia venceu o Criciúma e torcia para sair da velha sombra dos resultados fracos nos jogos fora de casa, porém, não conseguiu e foi derrotado pelo Londrina no estádio do Café. A derrota por 1 x 0 saiu dos pés do volante Anderson.

O jogo foi pela 29ª rodada da Série B do brasileirão e aconteceu nesta terça-feira (04) em Londrina. A derrota estaciona o Bahia com 43 pontos. Se por um lado o “fantasma” dos jogos fora de casa assusta próximos jogos ocorre na Arena e motiva mais os jogadores. Após o jogo, em coletiva, Hernane chegou a criticar o árbitro e afirmou algo que deixou um ar de preconceito no ar: “Manda um juiz do Piauí para apitar um jogo na hora mais decisiva da Série B? Tomamos um gol impedido, depois tivemos a confirmação, e o Londrina recuou e depois ficou difícil finalizar” disse Hernane.

Os torcedores perceberam uma mudança feita pelo técnico Guto Ferreira que substituiu o ataque colocando Misael em lugar de Allano. O Londrina chegou apertando o Bahia com Léo Pelé cruzando para Keirrison, mas este não aproveitou e apenas passou de longe. Com apenas 7 minutos o volante Anderson não desperdiçou e mandou para o fundo da rede de Muriel de cabeça após cruzamento de cobrança de falta.

Aos 16 minutos Hernane até tentou cabeceando após jogada de Moisés, mas esbarrou com a defesa de Marcelo. Outro que também desperdiçou foi Renato Cajá que aos 21 recebeu de Misael, mas mandou por cima do gol.

O segundo tempo foi marcado pela tranquilidade nos passes por parte do Bahia, mas o gol mesmo não veio. Deste modo, termina mais um jogo em que o Bahia não consegue satisfazer a torcida fora de seu território!