O ano de 2018 vai ficar na memória do torcedor coral com o acesso para a Série C 2019. Após 23 anos sem conquistas, o Ferroviário sagrou-se campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, se tornando apenas o 2º time cearense a vencer uma competição nacional.

O título é fruto de uma campanha brilhante após ter um início de temporada marcada por oscilação.

O Tubarão da Barra bateu o Treze na grande final da Série D. No jogo da ida, Edson Cariús e companhia foram implacáveis e venceram os paraibanos por 3 a 0, no Castelão. No duelo da volta, no estádio Amigão-PB, os comandados de Marcelo Vilar perderam por 1 a 0, resultado que garantiu o título, diante da vantagem feita na 1ª partida.

A campanha do Ferrão na Série D começou sob desconfiança. Apesar de passar em 1º e invicto na fase de grupos, o desempenho do time não empolgava o torcedor. O time terminou a etapa inicial da competição com dez pontos conquistados em duas vitórias e seis empates.

Para o mata-mata, a diretoria trouxe o técnico Marcelo Vilar. O treinador conseguiu tirar o melhor do time. Tanto que o Ferrão foi implacável na fase eliminatória. Edson Cariús subiu de produção e foi decisivo, marcando 11 gols em 10 jogos.
 

Parabéns pelo acesso Ferroviário

Por Léo Dourado / O Povo on Line