Foto: 17º BPM

O governador Rui Costa chega ao município de Guanambi, nesta quinta-feira (dia 23) para inaugurar o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) de Guanambi, órgão da estrutura da Secretaria de Segurança Pública que funcionará na sede do 17º Batalhão de Polícia Militar. O ato de inauguração será às 14h. No mesmo dia, Rui entrega à população as novas instalações da sede da Defensoria Pública e a base do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste (NRSS / Guanambi).

Foto: 17º BPM

Localizada na Avenida Benvindo Dias, s/n, bairro Alvorada, o CICOM contemplará o atendimento das cidades de Guanambi, Caetité, Caculé, Palmas de Monte Alto, Condeúba, Malhada, Urandi, Pindaí, Igaporã, Lagoa Real, Jacaraci, Candiba, Licínio de Almeida, Mortugaba, Matina, Sebastião Laranjeiras, Iuiú, Tanque Novo e Ibiassucê, beneficiando mais de 400 mil habitantes.

Foto: 17º BPM

Com a criação do CICOM, será possível, por meio de uma central única, o atendimento dos serviços de emergência 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) e 197 (Polícia Civil) nas 19 (dezenove) localidades atendidas.

Ainda nesta sexta-feira (24), Rui dá continuidade à série de grandes entregas na área da saúde. Ele inaugura, às 16h, a Policlínica do Consórcio de Saúde do Alto Sertão, que vai atender Guabambi e outros 21 municípios da região. Além disso, o governador implanta em Guanambi, às 10h, o Projeto Escolas Culturais.

O primeiro compromisso do governador na cidade, na sexta, será uma visita guiada à imprensa à nova policlínica, que acontecerá às 8h.

 

Da Redação: Rafa Nunes

Fonte ASCOM / BAHIA