Nesta quinta-feira (22) completa 17 dias a greve dos bancários e o acordo de reajuste salarial ainda não foi feito. Os funcionários e os bancos ainda não chegaram a um acordo e o que se pode notar é o caos tomando conta destas respectivas instituições e chega a afetar empresas. Através de nota emitida nesta quarta-feira (21) a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informou que ficou acordado entre os grevistas que irão continuar com a paralisação.

Mais da metade das agências do país estão paralisadas e os números oficiais passados pelos representantes dos grevistas indicam que 13.398 agências estão fechadas e mais 40 centros administrativos estão parados. As principais reinvindicações dos grevistas é a reposição da inflação de 9,62% e 5% de aumento real.

Bahia

Na Bahia são mais de 1.000 agências fechadas e sem previsão de retorno. Apenas caixas eletrônicos estão, parcialmente, sendo abastecidos. Quem não consegue atendimento em agências recorre aos Correios (Banco do Brasil), Lotéricas (Caixa Econômica) e demais estabelecimentos conveniados com bancos.