Guanambi: 1º Corridão Ritmado

0
1156

Redação 96 FM

O curso preparatório da Data Mil, realizou na manhã do ultimo sábado (15), o 1º Corridão Ritmado. O evento contou com a participação de professores, monitores e mais de cinquenta alunos. A ação teve o objetivo de promover a interação das duas turmas existentes na cidade e também para que a comunidade pudesse tomar conhecimento do preparatório na cidade.

O curso preparatório Data Mil, tem sua sede em Vitória da Conquista e núcleos de ensino além de Guanambi, nas cidades de Planalto, Poções, Jequié, Potiraguá e o seu objetivo é preparar jovens que tem interesse de seguir a carreira militar. Com o ensino de disciplinas como: Geografia, História, Matemática, Inglês, Redação, Língua Portuguesa, até mais específicas como: Defesa Pessoal, Ordem Unida e Nós e Amarrações.

No período de 18 meses, com aulas somente aos sábados, as aulas irão complementar e reforçar o ensino dos seus alunos com o objetivo de ingresso na EPCAR (ESCOLA PREPARATORIA DE CADETES DO AR) para alunos entre 13 e 17 anos que se aprovados em prova de admissão irão concluir o ensino médio lá. E para alunos com ensino médio completo serão encaminhados para prova da ESPCEX(ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO) em suas respectivas sedes no território Brasileiro. Daí dando sequência a carreira militar.

A sede da DATA MIL GUANAMBI fica na rua 3, bairro Santa Catarina próximo a praça da Bíblia. Onde todos os professores são Militares PM ou BM. O CORRIDÃO RITMADO contou com o apoio do 17º BPM, Departamento de Trânsito e com ambulância do grupo Pai Bahia.