Nesta segunda-feira (17) terá início a Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza em todo o país e, de igual modo, em Guanambi. O Ministério da Saúde lançou na última quinta-feira (13) a campanha em Brasília na sede do respectivo ministério e, antecipou a campanha este ano. Em Guanambi, também, começa nesta segunda-feira as vacinações que estarão disponíveis nos PSF´s e demais postos de saúde com sala de vacinação.

Existe uma agenda para o processo de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde e que o município irá seguir de igual modo. Idosos, gestantes, mulheres que deu à luz recente e crianças menores de 05 anos serão vacinados primeiro no período de 17 de abril a 10 de maio.

Na segunda parte da campanha serão vacinados professores e pessoas que possuem alguma doença crônica. O período para estas pessoas é de 11 a 26 de maio.

A ordem cronológica da campanha também estipula que os profissionais de saúde sejam os primeiros a vacinarem e, portanto, deverão já procurar os locais de vacinação.

Redação 96 FM
Jornalista Responsável Sérgio Silva (Radiola) MTB 5173/BA