Imagem ilustrativa

Agentes do INEMA (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) aprenderam no início da noite da última segunda-feira (17), um caminhão modelo VW, cor branca, de placa ***-0309, licenciado da cidade de Prata, Minas Gerais, carregado com madeiras; o fato ocorreu na rodovia BR-122, a 1km do perímetro urbano, em Guanambi.

De acordo com os fiscais do INEMA, o DOF (Documento de Origem Florestal) que autorizava o transporte de madeira da espécie Sabiá, estava transportando 12m³ de Aroeira, o que torna irregular o referido transporte; essa espécie segundo o órgão deveria ser levada em outro veículo de placa ***-0757 de Prata/MG, o qual constava o número do documento fiscal.

Além da irregularidade na documentação obrigatória, o motorista identificado por Deuslírio Alves, apresentou um CNH tipo “C”, que o torna Inapto para condução do veículo que ele dirigia no momento; uma equipe da CIPA, (Companhia Independente de Policiamento e Proteção Ambiental) também participou da operação.

O veículo e a carga foram apresentados na delegacia Territorial de Guanambi, onde foram adotadas as medidas necessárias.

As informações são do Portal Folha do Vale.

Da Redação | Rafa Nunes