Foto: CIPE/SUDOESTE

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta – feira (5), um homem acusado de ter envolvimento com o tráfico de drogas em Guanambi, a companhia especializada da Cipe/Sudoeste, contando com o apoio da Companhia das Missões Especiais (P2), desencadeou uma operação com abordagem em diversos pontos da cidade no intuito de combater o tráfico de entorpecentes.

Algumas diligências foram realizadas em alguns bairros da sede e zona rural dos municípios de Guanambi e Caetité, inclusive, na feira livre de Guanambi onde foi abordado o veículo corsa, cor verde, placa policial ***-8096, licença de Cosmopolis/SP, ocupado pelo cadeirante, Edicarlos da Silva Santos, 35 anos e residente à Fazenda Braúna – zona rural de Caetité, após uma revista pessoal foi encontrada em poder do acusado (01) tablete de uma maconha, ao revistar o veículo, os policiais militares encontraram mais (02) tabletes da mesma substância, pesando 50 e 20 gramas, respectivamente.

A guarnição deslocou para a residência dos pais do indivíduo na zona rural de Caetité e na residência da ex–companheira do indivíduo no Bairro Beija Flor, sendo feitas buscas no interior dos imóveis, mas não foi encontrado produtos ilícitos.

De acordo relatos dos policiais militares, o meliante é integrante de uma das facções, que dominam o tráfico de drogas na cidade, liderada pelo traficante Baú, inclusive, consta contra Edicarlos, um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado, válido até 2032. Em depoimento, o indivíduo citou o nome de outro comparsa, que também foi conduzido para averiguações na unidade policial e liberado posteriormente por falta de materialidade ou indícios que o incriminasse.

Edicarlos foi preso por força judicial e autuado em flagrante delito por tráfico de drogas pela autoridade policial competente.

 

Da Redação: Rafa Nunes

Fonte: Policia Militar