Guanambi | Rodovia e Aeroporto vão passar por intervenções a partir deste mês de setembro

0
2912
Imagem ilustrativa

O município de Guanambi tem a pecuária e a produção de algodão como principais atividades econômicas. Para contribuir no escoamento do que é produzido na região, os 11 quilômetros de extensão da BA-396, que liga o entroncamento da BR-030 ao distrito de Morrinhos vão passar por pavimentação a partir deste mês de setembro. A ordem de serviço, que autoriza o inicio da obra, será assinada nesta quinta-feira (20), a partir das 10h, no município do centro sul baiano.

O investimento é de mais de 2,2 milhões de reais. A obra vai atender 150 mil moradores das cidades de Caetité, Guanambi e Pindaí. Além disso, vai ajudar também no desenvolvimento turístico da região, por conta da estrada ficar próxima ao Parque Estadual da Serra dos Montes Altos. Este local recebe muitas pessoas que fazem trilhas durante os meses de outubro a março, devido à presença de montanhas e cachoeiras.

Na região, o Consórcio Alto Sertão finalizou no mês de agosto a manutenção na BA-573, entre Matina e o entroncamento da BR-030. Atualmente, o Alto Sertão está realizando a conservação na BA-263, de Sebastião Laranjeiras ao entroncamento da BR-030, e na BA-617, que liga Caculé ao entroncamento da BA-148. O consórcio também vai iniciar nesta semana os serviços na BA-617, da BR-030 a Ibiassucê e entre Ibiassucê e Caculé, e na BA-026, de Caculé a Licínio de Almeida.

Aeroporto de Guanambi

O aeroporto de Guanambi também passará por intervenções a partir deste mês de setembro. A assinatura da ordem de serviço para a recuperação e reforço da pista de pouso e decolagem e do pátio de estacionamento de aeronaves também será realizada nesta quinta-feira. Atualmente, o equipamento só recebe voos de aviação geral. A obra é uma adequação para aumentar a resistência da pista a fim de possibilitar o local para atender aeronaves de aviação regular.

 

Por | ASCOM / INFRA-BA

Da Redação | Rafa Nunes