Guanambi: UniFG lança dois novos cursos de graduação: Tecnologia em Gastronomia e Estética/Cosmética

0
49599
Foto: ASCOM / UNIFG

A UniFG, antenada com as necessidades do mercado regional, lançou os cursos de Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Estética e Cosmética. As novas graduações tecnológicas somam-se aos 22 cursos de graduação já oferecidos pela instituição. Os cursos terão as primeiras turmas formadas no segundo semestre de 2018. As inscrições para o vestibular já estão abertas no site www.venhaserunifg.com.br, até 05 de junho.

 

O curso de Tecnologia em Gastronomia tem o objetivo de formar profissionais capazes de atuar na gestão, liderança e consultoria de empreendimentos alimentícios. O Tecnólogo também lida com temas como segurança e controle de qualidade alimentar, planejamento e organização de projetos de fluxo de cozinha, articulação e coordenação de negócios gastronômicos e identificação de demandas relacionadas a utensílios e matéria-prima específicas.  O curso tem duração de dois anos e mescla disciplinas teóricas e práticas em uma estrutura pensada para oportunizar excelência na formação.

Tecnologia em Estética e Cosmética, uma tendência em formação superior, tem o objetivo de formar profissionais capacitados para exercer tratamentos estéticos na promoção do bem-estar. Mescla disciplinas práticas e teóricas que possibilitam a compreensão das diversas técnicas, produtos, procedimentos e sistemas de tratamentos corporais. O tecnólogo também está apto a planejar, organizar e gerenciar empresas de estética e cosmética, além de propor estudos científicos que visam o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos estéticos, procedimentos e protocolos. O curso tem duração de dois anos e meio, e possui estrutura pensada nas especificidades que cabem a formação de qualidade.

 

 

 

Por: ASCOM / UNIFG

Da Redação: Rafa Nunes