Um guanambiense, residente no Bairro Belo Horizonte esteve na delegacia de polícia, nesta terça – feira (4), queixando-se de mais um golpe na internet. Ao pesquisar anúncios de vendas de veículos no site da OLX havia um anúncio na cidade de Ilhéus de venda de um veículo Astra pelo valor de R$ 16.500,00 (dezesseis mil e quinhentos reais). O comunicante informa que manteve contato com o vendedor de prenome Robson, que o relatou que o motivo da venda era devido ao fato de o proprietário está precisando do dinheiro para gastar com doença.

O qual ainda relatou ser o proprietário da loja virtual Portal Veículos LTDA-ME, localizada à Avenida Presidente Getúlio Vargas – Bairro Monte Castelo em Teixeira de Freitas – Bahia. No entanto, o tal do “Robson” para garantir a venda e segurar o veículo exigiu uma transferência antecipada no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para uma conta em nome de Jhonatas Santana de Jesus. A vítima do golpe fez o respectivo depósito.

Após a realização da operação bancária o anúncio do veículo foi trocado e na manhã combinada a vítima não recebeu o veículo que deveria ser trazido a Guanambi. Em seguida o suposto vendedor exigiu outra transferência no valor de onze mil reais para liberar a entrega do carro, o que fez o comunicante procurar a delegacia de polícia e registrar o fato. Até o fechamento desta matéria nem o veículo e retorno do valor pago haviam sido restituídos ao comunicante da respectiva queixa.