Um cidadão que pediu para não ter o nome divulgado, procurou nosso departamento de jornalismo da 96 FM para pedir ajuda após ter sua imagem vinculada em perfil falso do Facebook. O homem teve sua foto postada no perfil que levava o nome de “Sd. Paulo Kovalski” e apresentava o mesmo como policial e chefe de tráfico de drogas em Guanambi.

Nos comentários ameaças a traficantes da cidade e seus familiares também são postados utilizando outras páginas Fake. Uma página, que já não existe, denominada “Terro (r) GBI” faz ameaças diretas a família de um homem acusado de tráfico na cidade.

Foto|Facebook|Perfilfalso

O fake faz denúncias graves contra cidadãos guanambienses, que, suspostamente, teriam ligações com um suposto traficante que é foragido da polícia local e estaria escondido na cidade de Mauá, estado de São Paulo, utilizando documentos falsos.

O cidadão que teve a imagem vinculada no Fake é um trabalhador e não tem ligações com tráfico de drogas e, sequer faz uso de alguma substância tóxica. A nossa equipe jornalística o homem ainda afirmou que trabalha como montador de móveis.