Desde a sua fundação em 2010, o Hospital do Rim atende a um grande numero de pessoas que dependem da hemodiálise, que é um procedimento feito através de uma máquina que limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer.

O tempo em que o paciente leva na máquina para fazer a hemodiálise varia de acordo com o estado clínico do paciente, em geral, é de quatro horas, três ou quatro vezes por semana.

Pensando em levar mais alegria a estas pessoas que dependem deste serviço, os profissionais do Hospital do Rim, sempre inovam, hora com música ao vivo, hora com vídeos divertidos, contando sempre claro com a participação dos pacientes.

Desta vez o tema escolhido foi a pisadinha, uma dança famosa que viralizou na internet; e em Guanambi não foi diferente, o vídeo feito no Hospital do Rim já teve mais de 34 mil visualizações, quem viu, aprovou a iniciativa!

O Hospital do Rim, atende 23 municípios da micro região, são 240 pacientes em tratamento, o Hospital conta com uma equipe de 50 colaboradores, e 3 médicos nefrologistas, o Hospital conta ainda com atendimento em ambulatório SUS e consultório particular com especialistas.

Os médicos nefrologistas são:  Dr. Marcelo Freire, Dra. Camila Ribeiro e Dra. Valeria Mayana, a gestora hospitalar é a Alessandra Gandra de Alexandria.

Confira o vídeo:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1981788118571619&id=100002213519107

Por Léo Dourado