Uma operação da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil em combate ao tráfico de drogas desencadeada desde a última quinta-feira (27) no município de Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu, já resultou na prisão de 15 acusados e a morte de outro que, supostamente, trocou tiros com os policiais.

Segundo os policiais informaram ao Minuto Bahia o suspeito morto Ronaldo Vieira dos Santos, idade não comunicada, recebeu a polícia a tiros no momento que buscavam cumprir um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Após a troca de tiros a polícia chegou a socorrê-lo, todavia, este não resistiu e morreu na unidade hospitalar. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e uma espingarda fabricação artesanal.

Os demais presos são apontados como participantes da mesma quadrilha que promovia o tráfico de drogas na cidade e na região. As operações continuam e a intenção da polícia é desarticular todo o esquema de tráfico montado pelos criminosos. Ainda foram apreendidos pela polícia quantidades de maconha e crack que estavam em posse dos acusados.